Ir para o topo

Compartilhe

Inscrições abertas: grupos de pesquisa sobre corrupção no Brasil

Pessoas interessadas em participar de grupos de estudo sobre os principais temas da agenda anticorrupção no país podem se inscrever até 23/05.

Estão abertas as inscrições para participar dos grupos de pesquisa da Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção, iniciativa lançada em 2021 pela Transparência Internacional – Brasil com apoio da Fundação Konrad Adenauer Brasil que busca disseminar o conhecimento sobre o fenômeno da corrupção no país.

Interessadas(os) devem definir até quatro áreas temáticas associadas à agenda anticorrupção que teriam interesse de pesquisar e ter disponibilidade para participar de encontros mensais dos grupos.

Mais informações sobre a dinâmica dos grupos de pesquisa, como será feito o compartilhamento de base de dados e sobre participação em workshops nacionais e internacionais, entre outras atividades, serão apresentadas na reunião inaugural.

Sobre a Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção

Lançada em 2021, a Rede realizou em novembro seu 1º Encontro Anual, que contou com a participação de pesquisadores e profissionais que atuam no campo anticorrupção em temas como ciência política, direito, administração pública, economia, entre outros.

A iniciativa tem o objetivo de fomentar, ampliar, aplicar e disseminar o conhecimento sobre o fenômeno da corrupção no Brasil, além de promover a capacitação de atores-chave da área. A Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção é pautada pelo compromisso acadêmico, pela pluralidade de ideias e pela defesa do Estado Democrático de Direito.

Posts relacionados