Ir para o topo

Compartilhe

Inscrições abertas: grupos de pesquisa sobre corrupção no Brasil

Pessoas interessadas em participar de grupos de estudo sobre os principais temas da agenda anticorrupção no país podem se inscrever até 23/05.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Estão abertas as inscrições para participar dos grupos de pesquisa da Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção, iniciativa lançada em 2021 pela Transparência Internacional – Brasil com apoio da Fundação Konrad Adenauer Brasil que busca disseminar o conhecimento sobre o fenômeno da corrupção no país.

Interessadas(os) devem definir até quatro áreas temáticas associadas à agenda anticorrupção que teriam interesse de pesquisar e ter disponibilidade para participar de encontros mensais dos grupos.

Mais informações sobre a dinâmica dos grupos de pesquisa, como será feito o compartilhamento de base de dados e sobre participação em workshops nacionais e internacionais, entre outras atividades, serão apresentadas na reunião inaugural.

Sobre a Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção

Lançada em 2021, a Rede realizou em novembro seu 1º Encontro Anual, que contou com a participação de pesquisadores e profissionais que atuam no campo anticorrupção em temas como ciência política, direito, administração pública, economia, entre outros.

A iniciativa tem o objetivo de fomentar, ampliar, aplicar e disseminar o conhecimento sobre o fenômeno da corrupção no Brasil, além de promover a capacitação de atores-chave da área. A Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção é pautada pelo compromisso acadêmico, pela pluralidade de ideias e pela defesa do Estado Democrático de Direito.

Posts relacionados