Ir para o topo

Compartilhe

Inscrições abertas para o curso ‘Corrupção e Crimes Ambientais’

Online e gratuito, é o segundo curso neste ano realizado em parceria com a Abraji e a Fundação Konrad Adenauer Brasil, sendo direcionado a jornalistas, ativistas, membros de organização da sociedade civil e servidores públicos.

Estão abertas, até 09/08, as inscrições para o curso “Corrupção e Crimes Ambientais: de Brasília até a Floresta”, realizado em parceria com a Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e a Fundação Konrad Adenauer Brasil. O curso será o segundo deste ano fruto da parceria entre as organizações. O primeiro, Corrupção e Saúde Pública, obteve grande número de interessados e suas aulas aconteceram neste mês.

Direcionado a jornalistas, ativistas, membros de organizações da sociedade civil e servidores públicos, as aulas do curso acontecerão entre 08 e 14 de setembro de 2021 e apresentarão um panorama sobre como a corrupção e práticas associadas se manifestam em questões ambientais, passando pela formulação de leis e políticas públicas e analisando a capacidade de o Estado investigar e responsabilizar aqueles que cometem crimes ambientais.

O conteúdo programático contará com a visão de jornalistas, gestores públicos, acadêmicos e representantes de organizações da sociedade civil, através de uma metodologia que engloba estudos de caso, assim como técnicas de investigação jornalística e de uso de dados que ajudarão os participantes a identificar práticas de corrupção e estimularão o debate sobre reformas e mecanismos de integridade e transparência que poderiam ser implementados para reduzir o problema.

Confira o edital para mais informações e faça a sua inscrição neste formulário.

Posts relacionados