Ir para o topo

Compartilhe

Inscrições abertas para o curso ‘Corrupção e Crimes Ambientais’

Online e gratuito, é o segundo curso neste ano realizado em parceria com a Abraji e a Fundação Konrad Adenauer Brasil, sendo direcionado a jornalistas, ativistas, membros de organização da sociedade civil e servidores públicos.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Estão abertas, até 09/08, as inscrições para o curso “Corrupção e Crimes Ambientais: de Brasília até a Floresta”, realizado em parceria com a Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e a Fundação Konrad Adenauer Brasil. O curso será o segundo deste ano fruto da parceria entre as organizações. O primeiro, Corrupção e Saúde Pública, obteve grande número de interessados e suas aulas aconteceram neste mês.

Direcionado a jornalistas, ativistas, membros de organizações da sociedade civil e servidores públicos, as aulas do curso acontecerão entre 08 e 14 de setembro de 2021 e apresentarão um panorama sobre como a corrupção e práticas associadas se manifestam em questões ambientais, passando pela formulação de leis e políticas públicas e analisando a capacidade de o Estado investigar e responsabilizar aqueles que cometem crimes ambientais.

O conteúdo programático contará com a visão de jornalistas, gestores públicos, acadêmicos e representantes de organizações da sociedade civil, através de uma metodologia que engloba estudos de caso, assim como técnicas de investigação jornalística e de uso de dados que ajudarão os participantes a identificar práticas de corrupção e estimularão o debate sobre reformas e mecanismos de integridade e transparência que poderiam ser implementados para reduzir o problema.

Confira o edital para mais informações e faça a sua inscrição neste formulário.

Posts relacionados