Ir para o topo

Compartilhe

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

Com 25 anos de luta contra a corrupção e presença em mais de 100 países, a TI acumulou um vasto conhecimento sobre a corrupção e suas soluções. Pesquisando e aprendendo com a prática, desenvolvemos um amplo portfólio de publicações, bancos de dados, índices, metodologias, métodos de treinamento e pesquisas. Esse conhecimento, aliado à sua extensa rede de especialistas, levou a TI a ser reconhecida como o principal think-tank do mundo sobre transparência e boa governança.

Para entender mais um ano em que o Brasil não conseguiu avançar no combate à corrupção é necessário olhar para os principais fatos que interferiram essa agenda no país no país.

O Índice de Percepção da Corrupção é o principal indicador de corrupção do mundo e avalia 180 países e territórios em uma escala entre 0 (quando o país é percebido como altamente corrupto) e 100 (quando o país é percebido como muito íntegro).

A partir da coleta de dados nos 27 estados brasileiros, o ITDI analisou os principais aspectos da transformação digital que se relacionam com o combate à corrupção, destacando iniciativas bem-sucedidas que podem contribuir para a promoção da integridade nos governos.