Buscando tornar realidade nossa visão de um mundo no qual governos, empresas e o cotidiano dos cidadãos estejam livres de corrupção, a Transparência Internacional mantém diálogo e colabora com os mais diversos setores da sociedade, com o objetivo de envolvê-los na luta contra a corrupção e na promoção da ética e integridade nos países onde atua. Este trabalho é realizado com o mais alto nível de comprometimento com a integridade.
O termo advocacy remete às atividades em defesa de uma causa. A atividade de advocacy se refere a qualquer atividade realizada com o objetivo de influenciar tomadores de decisão, tanto no setor público quanto no privado. A defesa da nossa causa depende fundamentalmente da tomada de decisões por melhores leis, instituições e práticas que possam coibir a corrupção e promover a integridade. Portanto, o advocacy é parte essencial de nosso trabalho.
Somos sempre transparentes em nossas interações com tomadores de decisão e sobre a causa que defendemos de acordo com nossa missão e valores. Para esse fim, estamos comprometidos em garantir que toda nossa atividade de advocacy esteja sempre pautada e delimitada pelos objetivos e princípios da nossa organização, baseada em evidências e na defesa do interesse público.
O objetivo dessa política é dar transparência às nossas práticas e garantir que nossa interação com agentes tomadores de decisão se dê na mais estrita legalidade e transparência.
Esta política é aplicável a todos os integrantes da TI Brasil e integra nossa estrutura de compliance, explicitando claramente os padrões esperados na atuação de nossa instituição e seus integrantes, reafirmando nosso compromisso de sermos transparentes e éticos em nossas atividades de advocacy.
INTERAÇÃO E REGISTRO
1 – Em toda reunião e/ou contato, nós sempre nos identificaremos pelo nome e organização no primeiro momento;
2 – No início da reunião informaremos os participantes sobre nossa política de advocacy e que a reunião será registrada para que todos estejam cientes;
3 – Não criaremos, de forma alguma, impressões falsas ou deturpadas sobre nossos objetivos;
4 – Assumimos o compromisso de sempre defender nossa causa com informações verificadas, análises sólidas e dados embasados;
5 – Publicaremos, no mais tardar semanalmente, a lista de todas as reuniões e contatos de advocacy realizadas incluindo: (1) data em que a reunião foi realizada; (2) nome da instituição ou organização a quem se dirige nosso advocacy; (3) nome completo e cargo do representante da instituição ou organização e demais participantes (respeitando o marco regulatório de proteção de dados); (4) nome dos representantes da TI Brasil presentes; (5) o assunto discutido e quaisquer materiais entregues ou apresentados em apoio ao esforço de advocacy.
Esta política se faz vigente a partir de 14 de agosto de 2019.
Exceto quando indicado de outra forma, o conteúdo deste site é distribuído sob uma licença CC BY-ND 4.0.