Ir para o topo

Compartilhe

Nosso compromisso

Somos independentes. Não temos vinculação, alinhamento ideológico ou preferência por quaisquer partidos políticos nos países onde atuamos.

Somente nós determinamos nossos projetos, ações e atividades. A maior parte de nossa receita provém da cooperação internacional para o desenvolvimento (organismos multilaterais e bilaterais) e fundações. Outras fontes de recursos da TI em âmbito global e alguns dos capítulos nacionais são as doações de indivíduos e contribuições de empresas a projetos.

É condição fundamental para aceitação de qualquer ajuda a preservação intransigente da nossa independência, bem como a não-exposição a riscos de qualquer natureza à nossa integridade e reputação. Todo financiador da Transparência Internacional deve estar ciente e em conformidade com nossas políticas de doações.

Todas as nossas fontes de recursos, bem como nossas despesas, são publicadas de forma transparente. A prestação de contas é parte do nosso trabalho e um compromisso do nosso movimento global. Na seção “Apoio, Parcerias e Financiamento” está disponível nossa listas de doadores, nossa política de doações e demonstrações financeiras auditadas.

Em todas as nossas ações buscamos ser exemplo de boa governança, ética e transparência. Na seção “Ética e Governança” você pode conhecer mais sobre nossas políticas e diretrizes éticas, regras e a estrutura de nossa organização.

Estamos trabalhando constantemente no fortalecimento de nossas rotinas de transparência e governança. Se você não encontrou as informações que estava procurando em nosso site, entre em contato conosco através do e-mail brasil@br.transparency.org.

Se você deseja relatar qualquer tipo de irregularidade com relação às atividades da Transparência Internacional no Brasil, pode enviar um email para governanca@br.transparency.org. Nós investigaremos o relato e lhe informaremos sobre as providências tomadas. Caso você não queira se identificar, recomendamos o uso de ferramentas de anonimização de emails, como esta. Se mesmo assim você persistir com dúvidas e suspeite da nossa independência para respondermos à sua preocupação no Brasil, pode também encaminhar um email para o Secretariado global da Transparência Internacional, no endereço: governance@transparency.org.